segunda-feira, novembro 24

A bela da musiquinha

Raramente ando de metro. É um facto! E apesar da minha continua, mas ténue, claustrofobia, adoro usar a rede do metropolitano lisboeta quando não tenho pressa de chegar a lado nenhum.
Pois bem , foi isso que aconteceu há uns dias. Dei por mim, sentada no comboio, a repensar coisas já sabidas e constactadas anteriormente, como o facto de ninguem conseguir manter contacto visual por mais de uns meros segundos, ou da apatia durante a viagem e o acordar repentino de uma energia que estava em standby, quando o comboio pára e se chega aquela estação, que é a nossa. Enfim, no meio desses re-pensamentos, reparei em algo novo, 90% dos utilizadores do metro estavam com "fones" nos ouvidos. Incrivel, os portugueses, sejam eles novos ou menos novos arranjaram mais uma forma de se alienarem um pouco mais uns dos outros, enquanto "andam de metro". A verdade, é que é uma óptima maneira de nos conseguirmos abstrair dos medos, ansiedades e outras coisas mais, provocados por certos individuos ou comportamentos observados durante a curta viagem no comboio subterrâneo. Eu, também aderi à moda. Viva a bela da musiquinha!

PS: se és um utilizador assiduo desta rede, não me gozes! Eu sei que não descobri a polvora, mas a verdade é que cada um repara nas coisas a seu tempo. Vale?

1 comentário:

Ossadas disse...

@Vale Vale, é que principalmente quando se vai de manha para o trabalho ou outro sitio, não há paciência para "aturar" utilizadores do metro, eu mesmo, e todos os outros....... sim viva a musiquinha!