terça-feira, novembro 4

Irritação crónica

É impressionante o que a falta de descanso faz ao mais calmo e comum dos mortais. Agora imaginem o que me faz a mim, mortal, nada comum, e já com uma tendência para a irritabilidade… Dado que não consigo dormir uma noite seguida sem acordar, sem um ataque de sonambulismo ou outra coisa qualquer, há mais de uma semana, estou em processo de metamorfose. Sim, qual mortal, estou mais próxima de ser uma morta-viva, e ainda por cima perigosa e desléxica (não se admirem de não conseguirem ler este textinho).

De manhã “acordo” (aspas porque é apenas uma expressão que visa a compreensão de quem lê, mas na verdade como é que se acorda, se não se dormiu?) e imagino o bom que era poder ficar na minha cama a tentar dormir o resto do dia, pensamento imediatamente morto pela responsabilidade laboral.
O problema começa quando saio de casa e me dirijo no meu automóvel para o trabalho, ou seja, quando vejo outros seres-humanos, também dentro de um carro e no ic19. Aí, click, transformo-me e toda a rabuja de 10 dias sem dormir é direccionada para o condutor da tanga, que ainda não percebeu que o itinerário complementar mais frequentado do país tem agora 3 faixas.
PORRA! É PARA CONDUZIR O MAIS Á DIREITA POSSÍVEL…

Sem comentários: