quinta-feira, outubro 29

Directamente da Madeira

Numa daquelas noites em que a humidade nos sobe a temperatura e afasta o sono, decidi ver televisão à espera do reencontrar. Por sorte (ou não) a minha querida Cat tem cabo, uau! Então, numa série chamada Erika (nome que a mim me dá a volta ao estômago, fazendo-me lembrar uma Sr Dra do pior nos meus tempos de caloira) mandava uma mensagem além tv sobre um novo tabu. Se o sexo foi número um neste pedestal durante anos, e ainda um pedacinho dos dias de hoje, foi ultrapassado, segundo a mensagem, pela....txaran: INVEJA. Segundo a menina Erika, toda a gente já sentiu, sente ou sentirá inveja de algo, mas negará até ao fim esse sentimento, conotado como algo feio e horrível, que de alguma forma inferioriza quem sente.
Não sei se concordo com o facto de toda a gente o sentir, acredito sim, que mesmo que isso aconteça, ninguém que eu conheça o vai admitir.
Engraçado como sentimentos que fazem parte da nossa condição humana estejam sempre a ser reprimidos, e mais lindo ainda, se transformem, sem sabermos como, em tabu.
E tu, tens algum?

Sem comentários: