quarta-feira, fevereiro 11

Como as coisas são

Estou há um ano a trabalhar em Oeiras, mais propriamente no bairro social de Outurela-Portela.
Antes disso, viviam na minha cabeça, os estereótipos criados a partir do pouco conhecimento desses mesmos bairros, essencialemente, aprofundados nos meios de comunicação social. Espaços de tensão, violência, regados a lixo e pautados com gritos surdos e insistentes... Aqui não encontrei nada disso. Aqui encontrei uma população sedenta de felicidade e oportunidades para fazerem mais na vida. São diferentes de mim? Sim. E o que eu gosto disso!
Ontem descia a Portela em direcção ao meu atelier e espantei-me... Uma sra já velhota, origem cabo verdeana, estava ao vento em frente ao eco ponto, separando pacientemente o lixo que ia tirando do saco. Pena que alguns mais novos não saibam sequer distinguir a direita da esquerda. Aqui no "meu bairro" (mesmo que emprestado) o ambiente é limpo, o exterior e a maior parte do "interior"!

1 comentário:

são branca disse...

É na diferença que está a riqueza. Também na Outurela bem vindo é quem por bem vier.

Diós ba bô dianti, que é como quem diz, que a vida te corra de feição.